O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

quinta-feira, abril 26, 2007

Mudanças no mundo e uma causa espiritual?

Estava hoje a pensar. Temos muitas mudanças actualmente na Terra. Uma humanidade mais materialista e com degradação moral mas em oposição, um numero cada vez maior de pessoas a acordar para os problemas e para as soluções, sejam pessoais, sociais, ambientais ou espirituais.
E se tudo, que tem acontecido no mundo físico, for causado por uma causa (ou um conunto de causas) mais metafísicaso? Por meandros mais espirituais, entre forças de diferentes essências e diferentes energias da natureza e de inteligência e consciência. (já imaginaram tal possível cenario?) E se tudo isso explicasse porque tem havido tantos avanços espirituais e humanitários, científicos e económicos, mas tanto materialismo e adormecimento, tanta catástrofe e conflito? E um número crescente de acontecimentos naturais, mudanças climáticas, sismos, erupções, vidas sociais que se desintegram, países, conflitos religiosos, etc? Tudo seria a mesma causa, da consciência, e no fundo todos os eventos eriam parte desta mesma coisa. Pode ser tudo especulação ou fantasia da minha cabeça, é certo que tenho uma imaginação vívida, mas, e se for esta a causa principal, lá um pouco invísivel aos nossos olhos e pensamentos? (Estes sentimentos parecem-me sempre recorrentes. Parece-me haver uma certa verdade neles, mas também estas coisas são meio nebulosas de se compreenderem.) E sendo assim, acredito ainda mais na bondade do universo e na possibilidade de fazermos todos essa bondade e de podermos curar a Terra, a nós mesmos, aos nossos amigos e próximos, à sociedade e ao ambiente, ao nosso estado humanitário e espiritual, a todas as comunidades, e à humanidade e universo em redor. Sempre pela voz do amor, da paz, da união e da serenidade.

2 comentários:

sa.ra disse...

acredito no mesmo que tu!

bejinho!
dia muito feliz!

ordePadamaR disse...

S I M !

Sim a tudo o que aqui li e mais... pode tirar aparte do "e se.." porque acho que é mesmo assim, como elabora.

E sim temos que ser uma espécie de acupuntores do mundo.