primeiro encontre um local calmo e relaxe. Coloque de pés descalços, com as mãos assentes nas ancas de pernas abertas em pé.Imagine-se que as suas pernas e pés enraízam bem para dentro da terra. limite-se a observar e a sentir. respire fundo e pausadamente esta é a energia do elemento terra e do planeta, a energia da pertença
depois de uns minutos nesta meditação, tente sentir o elemento água. visualize água, tocar nesta, encontre-se no mar de pés descalços e sinta a água a bater-lhe nos pés. sinta que também é constítuido por 80% de água; sinta essa água dentro de si, sinta o seu corpo, as sensações e emoções. sinta a água no ar especialmente se estiver perto de muita vegetação, água ou um dia nublado.
depois, uns minutos mais tarde, sinta a energia do elemento ar. relaxe e sinta o vento e o seu movimento, sinta esta energia a percorrer-lhe o corpo e transmitir-lhe flexibilidade. sinta o ar e as suas vibrações...
depois sinta a energia do fogo. sinta a sua energia, sinta a energia fogo que lhe rodeia e tente sentir a energia do sol, mesmo que tenha que sentir para lá das nuvens ou para lá do planeta. sinta este calor e imagine fogo. sinta o movimento e inspiração que surge deste.
relaxe e volte a sentir-se a terra. inspire e expire fundo e terminou esta meditação. vá dar um passeio lá fora se é que já não está fora de casa.
Talvez queira visitar também o nosso blogue
4 comentários:
O interessante desta meditação é ser tão simples e fácil de sentir as coisas
em breve postarei também a meditação sobre cada um dos chakras que aprendi no yoga.
um bem haja a todos
Estou motivado a tentar. obrigado pelas dicas.
gostaria de saber da simbologia apresentada qual a origem da mesma.
Att
Alvaro Cezar
Trabalho com a Terapia Reiki e Gendai.Realmente essas meditações fornecem boa abertura aos pequenos detalhes que compõe a vida.
Enviar um comentário