O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

sexta-feira, junho 01, 2007

Meditação dos quatro elementos



primeiro encontre um local calmo e relaxe. Coloque de pés descalços, com as mãos assentes nas ancas de pernas abertas em pé.Imagine-se que as suas pernas e pés enraízam bem para dentro da terra. limite-se a observar e a sentir. respire fundo e pausadamente esta é a energia do elemento terra e do planeta, a energia da pertença

depois de uns minutos nesta meditação, tente sentir o elemento água. visualize água, tocar nesta, encontre-se no mar de pés descalços e sinta a água a bater-lhe nos pés. sinta que também é constítuido por 80% de água; sinta essa água dentro de si, sinta o seu corpo, as sensações e emoções. sinta a água no ar especialmente se estiver perto de muita vegetação, água ou um dia nublado.

depois, uns minutos mais tarde, sinta a energia do elemento ar. relaxe e sinta o vento e o seu movimento, sinta esta energia a percorrer-lhe o corpo e transmitir-lhe flexibilidade. sinta o ar e as suas vibrações...

depois sinta a energia do fogo. sinta a sua energia, sinta a energia fogo que lhe rodeia e tente sentir a energia do sol, mesmo que tenha que sentir para lá das nuvens ou para lá do planeta. sinta este calor e imagine fogo. sinta o movimento e inspiração que surge deste.

relaxe e volte a sentir-se a terra. inspire e expire fundo e terminou esta meditação. vá dar um passeio lá fora se é que já não está fora de casa.

Talvez queira visitar também o nosso blogue

4 comentários:

paulo disse...

O interessante desta meditação é ser tão simples e fácil de sentir as coisas

em breve postarei também a meditação sobre cada um dos chakras que aprendi no yoga.

um bem haja a todos

Tat Wam Asi disse...

Estou motivado a tentar. obrigado pelas dicas.

Anónimo disse...

gostaria de saber da simbologia apresentada qual a origem da mesma.
Att
Alvaro Cezar

Anónimo disse...

Trabalho com a Terapia Reiki e Gendai.Realmente essas meditações fornecem boa abertura aos pequenos detalhes que compõe a vida.