A nossa atitude para com a natureza em geral e os animais em particular depende do ponto de vista com que os olhamos. Este filme ajuda-nos a ver os animais de um ponto de vista neutro, como se um extraterrestre olhasse e avaliasse os diferentes terráqueos - incluindo a nós, humanos. Deste ponto de vista a nossa superioridade não é assim tão evidente e deste ponto de vista a nossa atitude para com os outros terráqueos está ao nível de atitudes como o racismo, xenofobias e todas as formas injustificadas de discriminação e abuso sobre outros seres.
O filme tem imagens extremamente duras. No entanto, como é dito nele, a distância ou a ignorância dos factos não nos desresponsabiliza.
Via blogue Ame a Natureza.
4 comentários:
Ainda não tive coragem de o ver todo. Penitencio-me por isso e claro por pertencer à especie que tantos impactos negativos têm nas outras espécies..
bjs e obrigado pelos teus comments sempre tão incentivadores.
Um dia, será mesmo um Dia, se o Homem for condenado por maltratar qualquer animal.
Abraço!
O vídeo tem imagens bastante violentas. Desaconselho-o a quem já seja vegetariano e esteja consciente da dor existente no mundo animal.
Aconselho-o vivamente aos não-vegetarianos com coragem para saber a realidade. Muitos não terão essa coragem.
A esses, pequenos passos (não precisam de ser mudanças radicais) já podem ajudar os animais e muito!
Pois afinal eu também fui não-vegetariano durante longos anos.
Um dia decidi experimentar e não custou. Ainda fui comendo carne durante uns meses mas o corpo (e talvez a mente) se habituou á ideia e daí foi fácil.
Agora posso dizer que a saude está muito boa e fico mais feliz por saber que "ajudo" indirectamente os animais e a natureza
Mais sendo biólogo, e estando consciente dos processos metabólicos sei que não há problema algum uma pessoa ser-se vegetariana. Afinal há gente em Portugal que o foi durante uma vida e não tiveram quaisquer problemas!
Enviar um comentário