O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

segunda-feira, julho 09, 2007

O que podemos fazer nós pelo ambiente?

Com mais impacto, será: evitar transportes pessoais e avião, em opção dos públicos, especialmente comboio ou metro, ou bicicleta/andar a pé

Evitar construção exagerada nas cidades e promover os espaços verdes

Reduzir ao consumo nas nossas vidas, reduzir às indústrias poluentes ou de poluição química

Em casa, promover práticas ecológicas, seja em alimentação (menos processada, menos plásticos, menos carnes e peixes para evitar práticas menois ambiuentais desses alimentos), poupança de energia e água, ou tratamento de lixos (como reciclagem ou compostagem)

Políticamente, promover medidas mais cautelosas e para ajudar o planeta no que toca à energia, água e recursos (por exemplo, promover energias limpas, poupar recursos, preservar florestas com diversidade, proteger os rios e promover a todo o custo a sua limpeza e transparência, aproveitar energias como a das marés ou geotérmica, do calor do planeta, do subsolo)

Sem comentários: