O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

sábado, setembro 09, 2006

Horta à Porta

Mais um projecto a louvar do ponto de vista ecológico, desta vez da parte da Câmara Municipal de Matosinhos. Trata-se de ceder parcelas de terreno a particulares para eles os cultivarem de forma biológica e assim recuperarem terreno perdido e produzirem os seus próprios alimentos, ao mesmo tempo que reconectam com a terra.

Já tinha ouvido falar de projectos semlhantes (e com muito sucesso) de jardins comunitários em cidades, como aqui em Dublin.

Se forem da zona participem! A Câmara cede o terreno, água e arrumo de ferramentas! Vejam o anúncio em: http://cmmatosinhos.wiremaze.com/pagegen.asp?SYS_PAGE_ID=822240&id=381

2 comentários:

paulo disse...

Obrigado.. Muito Obrigado Hélder

Que muita luz esteja contigo meu amigo!

One disse...

Afinal tenho que rectificar uma coisa: os jardins comunitários em Dublin não foram terrenos cedidos pela Câmara como pensava mas eram terrenos abandonados que as pessoas em redor usaram para cultivar alimentos. No entanto acabaram por ser expulsas eventualemnte.

Ao falar com irlandeses sobre isto eles ficarm surpreendidos positivamente com esta iniciativa da Câmara portuguesa e dizem que também seria bom que isso acontecesse em Dublin. Afinal Portugal está muito à frente em muitas matérias!

P.S.: Obrigadão Paulo!!