O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

terça-feira, maio 15, 2007

Prosperity game

Muitos de nós temos talvez experiências que estão longe de ser as ideais no que toca à nossa relação com aquela coisa chamada dinheiro.
É certo que como muitos de vocês, concordo que o ideal seria a utopia bla bla bla de vivermos numa sociedade em que não existisse dinheiro e tudo fluísse mais naturalmente.
Menos materialista até.
Mas visto que vivemos *nesta* sociedade, apresento aqui uma sugestão de um jogo para elevarmos as ideias e noções que temos em relação àquela energia de troca que é o dinheiro. Na Na prática o jogo assenta no pressuposto (e peço-vos apenas para considerarem tal por uns minutos, mesmo que não concordem) que aquilo que nós pensámos e desejámos atraímos para a nossa experiência de acordo com a nossa consciente ou inconsciente aceitação.

Como jogar?
O jogo começa por imaginarmos um crédito virtual, podem usar um bloquinho de notas para o efeito, em que num primeiro dia depositámos 1000 Euros e teremos que usar o bloco para gastarmos o dinheiro todo nesse primeiro dia, no segundo depositámos mais 2000 Euros e gastamo-los nesse dia, no terceiro 3000, no quarto 4000 e assim sucessivamente.
Deste modo, o entusiasmo do jogo é levantarmos as nossas baixas vibrações no que toca ao uso do dinheiro e do sentido de o ter ou não ter. Também nos obriga a puxar pela nossa imaginação, algo que nós normalmente não fazemos, pois até podemos ter 1000 euros mas só os vamos gastar em coisas usuais ou banais, e não seria um melhor propósito gastar de um modo mais alegre, mais animado, mais espiritual e até de mais alta vibração.

Visto que ao final duns dias vamos insistir naturalmente em certos desejos e sonhos que temos muito em consideração, vamos começar a emanar esse desejo recorrentemente ao universo e assim, naturalmente vamos ter tendência a atraí-lo. Com o acrescento que, como nos encontrarmos num estado mais alegre e optimista visto o crédito ser ilimitado, vamos atrair essas coisas mais facilmente.

Bem, decidi começar a experimentar. É o típico exemplo que não perco nada e pode ser que realmente comece a ter mais sonhos a tornar-se verdade. E digo-vos, o jogo anima-vos imenso só pelo simples uso excessivo da imaginação, capacidade de acreditar e de manifestar alegria!!

http://www.choosingprosperity.com/game/
O jogo é original dum fabuloso livro que comecei a ler (sobre como chegar mais facilmente à abundância e ser feliz) que "chegou" até mim no último fim de semana
Divirtam-se!

1 comentário:

Alex Pereira disse...

Bem hajas ideias como esta que contribuem para disseminar uma vibração de prosperidade! Bem hajas companheiro por continuares divulgando estas ideias :) Aquele abraço fraterno no coração e tudo de bom, arpe 8-)#