O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

quinta-feira, maio 10, 2007

cidades sustentáveis






Criar Cidades Sustentáveis«as cidades são sistemas cujo funcionamento deve imitar os sistemas naturais: devemos fazer tudo o que pudermos para criar cidades que sejamcompatíveis com os próprios ecossistemas da natureza, e para isso temos que garantir que, tal como as florestas ou os recifes de corais, elas adoptem deliberadamente um metabolismo circular, produzindo apenas resíduos quepossam ser beneficamente reabsorvidos pela natureza.»



Transformar a Economia e Criar Cidades Sustentáveis são duas aliciantes propostas lançadas, respectivamente, por James Robertson e Herbert Girardet.

Na próxima segunda-feira, 14 de Maio, o Porto terá oportunidades para pensar o futuro e debater a economia através do lançamento das duas edições Transformar a Economia - Desafio para o terceiro milénio, de James Robertson, e Criar Cidades Sustentáveis, de Herbert Girardet.



James Robertson aponta medidas para construir um mundo saudável, identificando caminhos rumo à transformação da alimentação, dos meios de subsistência, do desenvolvimento local, das viagens, energia, saúde, etc. Lança ainda questões inovadoras sobre impostos e tributação para uma economia mais sustentável.


Com o apoio do projecto cidadessustentaveis.info Transformar a Economia - Desafio para o terceiro milénio é “uma tese simultaneamente visionária e prática sobre a economia sustentável para o século XXI”




Estas duas primeiras edições da série Cadernos Schumacher para a Sustentabilidade serão apresentadas num debate alargado ao público nas seguintes cidades:

Braga - dia 12 de Junho, às 21:30 na Casa dos Crivos;

Vila Real - a 15 de Junho;

Coimbra - 18 de Junho, 21:30, na Casa da Cultura;

Lisboa - 25 de Junho, às 18:00, na sededa Associação Nacional de Direito ao Crédito, na Praça José Fontana, 4-5.ºandar, às Picoas

Porto - 14 de Maio, 18:00, na Escola Superior deBiotecnologia, frente ao ISEP, Metro Pólo Universitário~


Ver também:





Sem comentários: