O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

quinta-feira, março 08, 2007

Fim de colaboração

Termino a participação neste blog após alguma reflexão num espaço que pertendia ser um colectivo. Pela reduzida participação e pela ausência de comentários não sinto se a informação que escrevo é realmente uma utilidade ou uma necessidade. Um sábio disse uma vez que só deveríamos falar ou escrever algo quando preenchesse os três critérios básicos: ser uma coisa feliz, ser uma coisa útil, ser uma coisa verdadeira.

Parece ser infeliz que o espírito de individualismo e solidão que existe tanto na sociedade do dia-a-dia, em que ninguém tem "tempo" para o próximo, continua a sentir-se por este mesmo num espaço que pretendia inicialmente ser algo diferente. De qualquer forma, é apenas o modo de como as coisas tem acontecido. Sendo assim, manterei o blog online e passarei a escrever noutros espaços pessoais.

10 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me qu este blog é muito bom pois tem informações muito importantes em relação à natureza.

Em que outros locais pensas colocar os artigos do género que aqui estão?

abraços

Anónimo disse...

Passei por aqui através do blog Girasol que visito com regularidade, e logo agora que o visitei pela 1ª vez, verifico que terminou. Fico triste porque gostei do que li.Mas a vida é mesmo assim. Onde quer que seja continue porque fazem falta blogs com interesse como este era.PS informe-me do NOVO se possivel. E força em frente é que é caminho.:):)

paulo disse...

Irei colocar os novos artigos no www.cantinhoverde.blogspot.com o qual terá agora âmbito mais alargado. São todos benvindos!

Anónimo disse...

Eu acho que e' uma decisao sabia Paulo. Alias, quantos mais melhor! Se cada um deste blog criar um blog proprio com as suas ideias/preocupacoes acho que se pode evoluir e aprender muito na mesma!

Espero e' mesmo que continues a manifestar e a postar as tuas reflexoes/ideias/projectos no "novo" blog!

Abraco.

Daterra disse...

compreendo...

Peço desculpa se de alguma forma contrubui para sentires isso. Mas pelo menos é importante que saibas que este é(ra) uma blog que vale(u) a pena existir.

Abraço amigo

teresa g. disse...

Olá Paulo, eu tenho que fazer um mea culpa porque contribuí para esta falta de colaboração de que te queixas. Este espírito é realmente infeliz, mas é uma consequência deste ritmo de vida absurdo que levamos. Concordo contigo porque contribui para o individualismo e a solidão que são tão penosos na nossa sociedade. Mas este estado de coisas é como um mosntro que nos envolve e dificilmente nos conseguimos libertar, mesmo quando o reconhecemos. Muitas vezes parece mesmo não temos alternativa.

Concordo com o Daterra, este é um blogue que vale a pena existir, e preenche os teus critérios básicos. Não te preocupes com a ausência de comentários ou participação dos outros colaboradores, porque o problema não é do blogue nem teu.

Eu continuarei a visitar os teus blogues e a ler o que escreves, seja aqui ou noutros espaços, mesmo que quase não deixe comentários, como tenho feito ultimamente por falta de tempo, porque acho que vale a pena e é necessário o que escreves. Quando me for possível continuarei a escrever, espero que um dia com mais regularidade do que tem sido nos últimos tempos. Quero que saibas que sempre considerei um privilégio teres-me convidado a escrever aqui, e que tenho pena de não o ter feito, assim como praticamente não o tenho feito no cores da terra.

Um abraço

paulo disse...

Compreendo e partilho de todos os vossos pontos de vista. Continuarei a agrupar a informação que escrevia aqui mas agora num blog individual. Além do mais também foco-me agora em coisas mais práticas, em tornar tudo aquilo que leio e sinto em coisas concretas (às vezes também me aborrece as coisas serem só teoria!) mas quem quiser na mesma pode sempre escrever-me por email sempre que precisar que está na página inicial do blogue.

Abraços e beijinhos a todos e obrigado pela vossa consideração

paulo disse...

Ainda completando, Ganchi dizia que devíamos antes de mais ser a mudança que queremos ver no mundo. Talvez seja cedo ainda para pedir que exista um espaço colectivo em que cada um de nós partilhe aquilo que sinta.
Talvez todos nós ainda tenhámos o nosso caminho de mudança a fazer. A libertamo-nos deste espírito actual e reconstruirmos um novo. E acredito que aquilo que já cada um de nós faz, pensa, sente, é, já é um grande contributo à natureza, à humanidade, a tudo. Continuemos pois com força e coração, com determinação e paz, e faremos aquilo que de melhor soubermos fazer. Os blogues estão sempre cá como ferramentas para nos ajudarem sempre que precisarmos (e acredito que cada um de nós também)

Abraços e beijinhos a todos

un dress disse...

e eu que só cheguei agora...

beijoS

paulo disse...

Como já referi, a informação passa agora por aqui e pelo blogue cantinhoverde.blogspot.com

Bem haja a todos e Boa Páscoa