O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

terça-feira, setembro 20, 2005



Que é de nós quando nos mudamos para um outro sítio?
Como se constrói e desconstrói a nossa vida e personalidade quando vamos viver a outro país ou viajámos.
Como foram as viagens boas para nós?
Como nos pode separar tanto eu seus limites espacio-temporais as viagens das nossas profundas raízes...

3 comentários:

paulo disse...

Das experiências que tive lá fora, como falava ctg Frutos, trouxe-me tanto o positivo como a consciência que pertenço às raízes.

No fundo eu sou um aventureiro a querer viajar e a descobrir mas preciso de voltar àquele nosso mundinho original, não sei. São talvez os nossosmais antigos amigos e família, mas não duvido que aprendamos e vivamos experiências fantásticas enquanto viajamos.

One disse...

um amigo meu catalão disse-me uma vez: primeiro precisamos saber onde e quais são as nossas raízes. Apartir daí podemos ir onde quisermos!

O processo de conhecer-nos as nossas raízes e a nossa casa (que muitas vezes é algo dentro de nós) é por vezes (ou em certas pessoas) mais difícil.

paulo disse...

Encontrei a minha essência dentro de mim e daqueles q gosto.
Dentro daquilo que sinto ser o que devo fazer e ser.
E espacialmente, dentro de uma cultura humilde e emocional, de cultura rica como a mediterrânea (e como a de Portugal).
Mas Portugal precisa de reencontrar essa sua alma perdida. Afinal não eramos nós o país dos poetas, o país dos descobrimentos, um país de música e de rica cultura?