O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

quarta-feira, janeiro 05, 2011

A razão pela qual os humanos são os únicos animais que têm menstruação

Os seres humanos são os únicos animais que têm menstruação, com as dores que lhe são conhecidas devido à perda de sangue. Porquê?

Todos os restantes animais absorvem o endotérmio para o ciclo sexual seguinte, e nunca perdem quantidades de sangue como os humanos. Porque será?

Já os animais de estimação também sofrem por vezes perda de sangue, enquanto as espécies selvagens não. Isto não é curioso?

O que fazem os animais de estimação que lhes causa menstruação, que os animais de rua, ou da natureza, não fazem? Comida feita pelos humanos!

Outro facto curioso é que as mulherem que adoptam uma dieta crudívera (comer apenas comida crua, como saladas e frutas) deixam de ter período. Exactamente como os nossos antepassados macacos que também não menstruam.

Está resolvido o mistério. É o facto de comermos comida cozinhada, que causa ciclos sexuais irregulares e com perda de sangue, desejo sexual constante (em vez de ocasional) que leva ao excesso populacional, e provavelmente uma série de mais uns quantos problemas de saúde que não ocorrem em animais selvagens.

6 comentários:

Cristiane Iannacconi disse...

adorei a postagem... enviei p os amigos com link p o Conciência Social, ok?
Bj

Hélder A. disse...

Mesmo interessante... não fazia a minima ideia...

Vanda Cristal disse...

hmmm.conheço amiga crudívera que continua a menstruar.
a menstruação está ligada, segundo alguns estudo de metafísica, a emoções. a resolvê-las. já conheci uma mulher que deixou de menstruar porque tinha trauma tão grande que não conseguia estar em contacto com as emoções dela.
e existem vários estudos que indicam que os animais têm emoções.
e os animais também têm desejo sexual constante porque é a coisa mais natural da vida.
Grata *

Bento disse...

Gostei e tem lógica.....

Camila Valerim disse...

Vc esqueceu de mencionar que a comida cozida fez com que todo esse discurso seu pudesse ser disseminado, ou seja, permitiu a racionalidade humana.

Anónimo disse...

Desculpe, mas VC está totalmente equivocado. Macacos, orangotangos, chimpanzés menstruam...
Além disso, os mamíferos que comem carne menstruam. O processo de preparar comida nada tem a ver com isso.
A respeito de pessoas que só comem determinado tipo de alimento não menstruarem é porque a falta de alguns nutrientes estão provocando a queda de hormônios relacionados al ciclo da mulher. O que e perigoso e pode levar a consequências bem ruins.

Carlos