O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Amor


De repente... a paixão. Uma emoção avassaladora que tolda o raciocínio e nos faz perder o rumo de nossas metas, somente pela vontade de estar com a pessoa durante as 24 horas do dia, desfrutando do seu prazer e da sua companhia. A certeza de que seremos "felizes para sempre". Mas... será isto amor?

O amor real não existe quando duas pessoas estão toldadas pela paixão.
o amor existe apenas entre duas fortes pessoas que estão seguras de sua individualidade. Uma pessoa superficial somente terá relações superficiais. Caso procures um verdadeiro amor tens que desenvolver uma forte auto-estima.
O amor ideal é somente criado entre duas pessoas sinceras, maduras e independentes.

3 comentários:

Samuel Sobreira disse...

“A Liberdade ficou com o mundo capitalista, que sacrificou a igualdade de
oportunidades; a Igualdade ficou com o mundo socialista, que sacrificou, em nome desse valor, a Liberdade; e a Fraternidade foi esquecida pelos dois, devido ao domínio da ciência e da tecnologia, que a relegaram para o domínio da espiritualidade. Quem fala em fraternidade e amor, nos dias de hoje, é, muitas vezes, visto como idealista, sonhador, vivendo nas nuvens, sentimental, atrasado e não sei mais o quê...”.

Pierre Weil

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

É assim mesmo! Amor sem maturidade, não frutifica...carnaval com alegria!Bjs

Anónimo disse...

muito legal o seu blog,o meu é de arte com reciclagem da uma espiadinha!
www.dumazzoni.blogspot.com

um abraço! =]