Quando temos essa consciência social activa, sabemos que somos responsáveis pela não actividade, pela não participação. Ter boas motivações é bom. Pensar positivamente é bom. Agir activamente com bons pensamentos e bom coração é muito melhor.
Às vezes a inércia ou – atrevo-me a dizer- preguiça faz com fiquemos parados perante situações que deveriam fazer-nos agir.
É o que acontece tantas vezes quando à noite, no regresso a casa de um cinema ou de um bar encontramos pessoas a dormir na rua. Temos “pena”, a compaixão é sincera e pode até levar às lágrimas, mas pensamos que não há nada que possamos fazer. Ou, pior ainda, pensamos que não somos capazes porque sucumbimos às emoções fortes que nos arrebatam (deixamo-nos enfraquecer pelas emoções). Entretanto, enquanto viramos as costas e choramos (ou ignoramos sentir e pensar) há pessoas que têm fome, que vivem na rua, que sofrem.
A NOSSA ACÇÃO PODE FAZER TODA A DIFERENÇA.
Foi mais ou menos neste contexto que um grupo de pessoas decidiu agir e fundar uma Associação: a CASA. Existe em Lisboa e está a funcionar com bons resultados.
Vai arrancar no Porto. Um grupo de pessoas voluntárias vão distribuir comida pelas ruas do Porto. Ambicionamos dar muito mais. Apelo aqui ao vosso espírito solidário. Vejam o site e de preferência inscrevam-se.
No caso de quererem ajudar aqui na zona do Porto, podem contactar pelo mail do endereço do meu perfil ou directamente para casa.apoioaosemabrigo.porto@gmail.com
Leiam sobre a CASA e sejam responsáveis.
Muita luz pa todos