O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

quarta-feira, setembro 12, 2007

O mundo espiritual e natural

meus caros amigos,

descobri e experienciei uma das coisas mais simples do mundoaquilo que todos chamamos de amor universal, luz ou simplesmente o amor que nos rodeia a todos e a tudo

experimentem o seguinte. numa altura em que estiverem mesmo calmos, como eu estive hoje às sete da manhã, e saem de casa, para uma zona calma e com alguma natureza, nem que seja umas árvores e baldios ou jardins
caminhem e sintam esse mundo. sintam a paz e a harmonia que ele irradia. o amor que circula por ele. e depois sintam o mundo citadino a despertar, com as suas preocupações mas também com os seus resquícios de amor e paz.
sintam que o significado de muito do que se disse a nível espiritual é tão simples quanto isto: é ser no nosso mundo, o que já existe há milhões de anos no mundo ambiental e natural.
isso sim, é profundamente espiritual e poderá fazer fluir o amor de todos nós para todos
nós, de uns para os outros

tenham um bom dia *

4 comentários:

Tat Wam Asi disse...

Simples, bonito e verdadeiro..

Joana disse...

quando realmente conseguimos abertura de espirito, é de facto divino sentir tudo o que expressaste tão bem... Tb já tive momentos em que simplesmente a espiritualidade se apodera de mim...
E são dignos de registo, sem dúvida

Bjinhuxxx

Hugo Gonçalves disse...

Não podia ser mais verdadeiro o que acabaste de descrever. É pena é que seja tão difícil ter momentos de tamanha paz e consciência do que nos rodeia em ambientes urbanos durante a labuta diária. É por isso que ás vezes dá vontade de deixar tudo e apenas SER. O apego e o medo muitas vezes não deixam. Mas está tudo nas nossas mãos. É um longo caminho o do Nirvana.

Fica bem.

Anónimo disse...

A consciêcia social realmente todos deveriam de ter mas mem todos tem essa capacidade pois o mundo gira muito depressa e as pessoas tem dificuldade de perceberem o quanto é lindo o nundo espiritual a beleza divina e o própio ser.