O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

quarta-feira, setembro 12, 2007

Dalai Lama


Sua Santidade o Dalai Lama está em Portugal.

3 comentários:

Daterra disse...

:)

1.01 disse...

Finalmente 1 Blog com referência à visita do Dalai Lama!

Em 1950, quando Mao pede à China para dar o "grande salto em frente", o Exército de Libertação Chinês ocupa Lassa, a capital do Tibete. Perante o silêncio internacional, os chineses iniciaram um "programa" de dizimação da cultura e sociedade tibetanas, sob o pretexto de ajudar os tibetanos a regressarem à pátria-mãe chinesa e de os libertar do "jugo do feudalismo".

A destruição da cultura do Tibete e a opressão do seu povo foi brutal nos anos seguintes ao levantamento nacional resultando na morte de 1.2 milhões de Tibetanos, ou seja, um quinto da população. Muitos outros foram presos ou deslocados para campos de trabalho. Foi levado a cabo um processo de destruição de mais de 6000 mosteiros, templos e outros edifícios históricos.

ISABEL Mar disse...

caro 0.02 ... eu não fui a única... felizmente houve até vários blogs a fazerem referência à visita de S.S. Dalai Lama ao nosso país...

visitei o teu blog... lindo, lindíssimo! voltarei.
k extremo bom gosto...
:)

mt luz pa ti