O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

sexta-feira, dezembro 23, 2005

O meu primeiro post

Aproveito esta época para fazer o meu primeiro post aqui neste blog. Nesta época há tempo para tudo, incrível!

E como estamos nesta época apetece-me perguntar o que é isto de natal? Uma obrigação de uma sociedade consumista e afastada dos sentimentos enrolada na hipocrisia?
Cada vez mais procuro "criar" um natal com o qual eu me identifique, uma festa onde eu me sinta bem e em harmonia com os outros que tão à minha volta. Uma festa que traga algo de novo para cada um e não tem de ser material. Uma festa onde as pessoas que se juntam não se juntem apenas naquela data por ser a data que é. Uma festa em que cada um dê um bocado de si e não algo que encontrou numa loja.

"(...) a alquimia da felicidade depende da correcta mistura dos esquecimentos." - Luis Sepulveda

E se nos esquecessemos do natal como ele é nos dias que passam?

1 comentário:

solquartocrescente disse...

Acho que sim.
É uma pena uma festa originalmente dirigida para o convívio, a amizade, a paz, a humildade, e hoje em dia não se aproveitar a época nem para demarcar estes valores como além disso humildade há pouca, só há consumismo, consumismo.

Longe vai o tempo que os nossos antepassados humildemente davam graças pelo dia do solstício representar o início dos bons dias, com a chegada da primavera para breve e a abundância de comida a regressar.

Longe vai essa mentalidade de sintonia com o que a natureza nos dá. Porque, enganem-se os humanos, nós ainda estamos à mercê da natureza.