O que é o Consciência Social?

É um blogue que convida todos à aberta discussão de temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e de maior consciência social. Encontre temas ligados ao ambiente, práticas ecológicas, soluções de sustentabilidade, espiritualidade, iniciativas sociais e muitas novas ideias! Comenta! Partilha!

sábado, setembro 09, 2006

Loose Change- Toda a verdade do 11 de Setembro



O documentário dissidente mais popular sobre o 11 de Setembro – Loose Change que ontem foi transmitido pela RTP2 com o nome 11 de Setembro: Conspiração Interna desmente a versão oficial dos atentados e revela imagens e informações que provam que os autores dos ataques não são Afegãos ou iranianos, os verdadeiros terroristas estão no poder, tanto nos EUA como nos seus regimes aliados.
Um apelo para todos Em Portugal, essas imagens e informações têm nestes cinco anos sido ocultadas pela maior parte da comunicação social e por todos os (todos, sem excepção) partidos políticos, que tentam desesperadamente que a população nunca saiba a verdade. É por isso que está exclusivamente nas nossas mãos passar a palavra para que a nação inteira o veja: digam a todos os vossos contactos, toda a vossa família, amigos, colegas, professores, vizinhos, conhecidos, desconhecidos, todos!
Existem sites acerca do Loose Change distribuam-nos a quem não o viu: o seu realizador autoriza e incentiva a realização de cópias para chegar ao maior número de pessoas, desde que tal seja feito sem fins lucrativos. Esta é também a oportunidade perfeita para a população perceber a verdadeira natureza do actual sistema político, dando o mote para iniciar a muito urgente discussão pública de alternativas concretas a estes regimes que vivem de embustes, propaganda e mentiras.Loose Change será visto por mais de 100 milhões de pessoasEste documentário, que vendeu milhares de cópias (através do seu site oficial) e se tornou num dos filmes mais vistos na Internet.
Ver mais informação em:
www.loosechange911.com
(Obrigada Basilio Martins pela informação)

sexta-feira, setembro 08, 2006

"It is the unhealthy environment which causes crime. That and desperation, from poverty. Eliminate those, and crime will be almost non-existent. There'll still be some crime. Some police will be needed, but it'll likely be a much more boring job.
We do not need to seek an artificial glue, through man made religion, to hold our society together. We have the real thing. We have natural human instinct to be one with us. That is our glue."

Redefinir uma viagem

Cada vez estou mais desgostoso com o viajar de aviao. Balanizou-se uma coisa que devia ser especial e tratada com respeito. Assim penso eu.

Ainda ontem voei e quanto mais voou mais me apercebo que nao quero voar. Uma pessoa vai crescendo e vai ganhando consciencia das coisas e quando era miudo fiz 2 grandes viagens (Brasil e EUA) e parecia que estava num bom autocarro! Que delicia de viagem! Hoje stresso mesmo muito num aviao e quanto mais penso mais vejo as desvantagens: poluicao e impacto ambiental e social, perigo, desconforto (pelo menos para mim que me sinto "preso" num aviao), negocio muito rentavel para alguns com custos elevados para o ambiente, etc.

Eu vivo na Irlanda agora e vou procurar redescobrir o significado de "viagem" da proxima vez que sair de Dublin. Uma viagem em que possa disfrutar do caminho, conhecer outras gentes e lugares e ter a oportunidade de saborear o caminho e o proposito da viagem, ao mesmo tempo que tenho um menor impacto no ambiente.

Para quem estiver interessado em saber mais:

Dados sobre emissoes de CO2 dos avioes (e comparacoes com o comboio): http://www.seat61.com/Pop-up-flights.htm

Noticia do Observer (jornal britanico) sobre o assunto e a mudanca de algumas pessoas: http://observer.guardian.co.uk/travel/story/0,,1697190,00.html

Para quem busca alternativas:
http://www.seat61.com/

quarta-feira, setembro 06, 2006

Quando pensar em limpar a casa, pense também na saúde do seu corpo e do planeta, escolhendo produtos simples e naturais, que não aumentem ainda mais a poluição existente. Através de materiais mais simples e naturais, podemos limpar não somente nossa casa, mas também ajudar a limpar o planeta.

Soluções Alternativas:

* Limpar Tudo: Solução de 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água morna. Adicione uma colher de sopa de vinagre branco, ou suco de limão, para dissolver a gordura.

* Desentupir pia: Jogue no ralo um punhado de bicarbonato de sódio, algumas colheres de vinagre branco e água fervente.

* Limpar vidro: Passe uma solução com água e vinagre, e depois use jornal para dar brilho.

* Desodorizante de ambiente: 4 colheres de sopa de vinagre num pratinho colocado sob um móvel. As plantas também funcionam como ótimos purificadores do ar.

* Para encerar: Misturar uma parte de óleo vegetal, como a linhaça, com outra parte de suco de limão ou vinagre, e aplique com uma flanela.

* Para lustrar móveis: Fazer uma solução de uma parte de suco de limão e duas partes de óleo vegetal. Dê brilho com uma flanela.

* Desinfetante sanitário: Misturar bicarbonato de sódio com vinagre.

* Adubo natural: Um verdadeiro adubo para as plantas pode ser obtido com substâncias normalmente desprezadas e desperdiçadas. A água que cozinha as batatas (sem sal e fria), a água da lavagem do arroz, os restos de chá preto, borra do café – tudo isso funciona como um excelente adubo. Da mesma maneira, as cascas de batata e de cenoura podem ser colocadas diretamente nos vasos para ajudar o desenvolvimento das plantas.

* Pesticida natural: Ferver folhas de ruibarbo, durante meia hora, em quatro litros de água. Acrescentar uma colher de chá de sabão de coco, para a mistura aderir às folhas e expulsar os pulgões.

* Tira ruído : Se a porta estiver rangendo, faça uma mistura de raspa de grafite (ponta de lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha. Coloque aos poucos nas dobradiças, fazendo um movimento de abrir e fechar a porta, para que a mistura penetre bem nas dobradiças.

* Tira manchas: Manchas de gordura são retiradas com uma mistura de água quente com sabão e umas gotas de detergente (de preferência, biodegradável). Lavar e, se restar algum vestígio, polvilhar talco e deixar por algumas horas; esfregar um pedaço de cebola também resolve. Manchas de frutas e doces desaparecem com álcool ou vinagre branco, e manchas de tinta de escrever devem ser lavadas com leite. Na falta do leite, também pode ser usado um punhado de sal umedecido com limão e colocado sobre a mancha, lavando-se em seguida. Mancha de café
desaparece esfregando imediatamente, e com paciência, uma pedrinha de gelo até
que a mancha suma.

* Espantar moscas e mosquitos: Folhas de louro, eucalipto e manjericão, maceradas em água ou espalhadas pelo ambiente.

* Evitar traças: Usar cânfora, em vez de naftalina. É tão eficiente e menos tóxica.

* Afastar pulgas: Lavar os animais de estimação com água e sabonete (de preferência, feito com óleo de neem, que possui uma ação repelente sem ser tóxica). Enxugar. Aplicar a seguinte solução para manter as pulgas à distância: 2 colheres de sopa de alecrim fervidas em um litro de água. Espalhar também pela casa folhas de erva-de-Santa-Maria e poejo.

* Afastar os parasitas das plantas: Colocar no liquidificador 3 cebolas, 1 cabeça de alho, 2 pimentas-malagueta e 1 colher de sabão em barra. Bater com meio litro de água e espalhar esta mistura nas plantas. Pode-se também colocar alguns dentes de alho em um pouco de água (se possível, de chuva) e deixar impregnar por cerca de dez dias. Usar, então, em um spray, para pulverizar as plantas.

* Pasta de limpeza: Em vez de desperdiçar os restos de sabão (de preferência, biodegradável), reaproveite-os em uma excelente pasta de limpeza. Basta deixar os restos de sabão de molho em um pouco de água (o necessário para formar uma pasta) e, depois, misturar uma colher de vinagre e duas colheres de açúcar. Está pronta sua pasta de limpeza!

* Tira umidade: Coloque um recipiente com pedaços de carvão no fundo dos armários, ou então pendure pedaços de giz. Sempre com o cuidado de não sujar as roupas.

* Fórmula mágica: A velha combinação de água quente e sabão (de preferência, biodegradável) continua sendo o melhor detergente. Ela limpa pisos de cerâmica, ladrilhos e azulejos, tira manchas de parede e a gordura das superfícies. E, melhor ainda, não ajuda a poluir a Terra.


Mais informações:

- Evite a indústria dos descartáveis: prefira o coador de pano, os alimentos fora das bandejas de isopor, o copo de vidro, o guardanapo de pano, enfim, todo produto que se use, lave e use novamente, em vez de jogar fora. Assim, você economiza os recursos da natureza e diminui a quantidade de lixo, um dos grandes problemas do nosso tempo;

- Não "varra" nada com água, e sim com uma vassoura;

- Quando for molhar os vasos de plantas, coloque um prato embaixo para apanhar a
água em excesso, e utilize essa água para molhar outras plantas;

- Quando trocar a água de seus animais de estimação, use a antiga para molhar as plantas;

- Cerca de 75% da água que consumimos em casa são gastos no banheiro. 32% do consumo doméstico de água vêm dos chuveiros: um banho de chuveiro gasta cerca de 20 litros de água por minuto. Por amor à vida do planeta, deixe a torneira aberta somente para se molhar e retirar o sabonete do corpo.

- Com a torneira aberta, são desperdiçados de 50 a 80 litros de água enquanto se escova os dentes, ou se faz a barba. Abra a torneira somente quando for necessário. Uma torneira aberta deixa correr de 12 a 20 litros de água por minuto. Depende de você não desperdiçá-los.

- Para lavar o carro com uma mangueira permanentemente aberta, mais de 600 litros de água são gastos!

- Se puder, recolha a água da chuva em baldes e a utilize para diferentes fins. Em nossas cidades cimentadas, sem a terra para absorvê-la, a água da chuva termina nos bueiros, misturada aos esgotos. É um presente do céu, desperdiçado.

- Regue suas plantas de manhã cedo. Durante o dia, a evaporação da água é bem maior e, à noite, aumenta o risco de proliferação de fungos;

- Plantas nativas consomem 54% menos água, são mais saudáveis e não esgotam o solo;

- Afofar a terra freqüentemente melhora a drenagem, diminui a quantidade de água por rega e afasta os insetos que se alimentam das raízes;

- Não utilize pesticidas e, principalmente, não os jogue pelo ralo ou no solo. Eles vão contaminar o sistema de esgotos e contribuir para a poluição das águas;

- Se tiver de usar detergente (existem várias soluções alternativas eficientes e não poluidoras), utilize quantidades mínimas e se certifique de que é biodegradável;

- Manuseie cuidadosamente os restos de tinta e procure se desfazer deles de maneira racional, dando, por exemplo, para alguém que precise. Lave os pincéis na pia, para que a tinta seja levada a uma estação de tratamento de água. Na terra, a tinta infiltra-se e alcança o subsolo, contaminando o lençol freático. Três litros de solvente, por exemplo, podem contaminar 60 milhões de litros de água subterrânea;

- Racionalize o uso de pilhas e as encaminhe às caixas coletoras específicas: elas contaminam fortemente a água e o solo, com mercúrio e cádmio, e a atmosfera, com vapores tóxicos;

- Não troque o óleo do carro na rua, ou em oficinas em que não conheça o destino dado a ele. Óleo jogado no chão pode se infiltrar no solo e contaminar mananciais. Uma lata de um litro de óleo para motor é capaz de poluir um milhão de litros de água potável. Jogar óleo no esgoto (ou na rua, onde acabará chegando ao esgoto) é o mesmo que despejá-lo diretamente num rio, ou lago. E apenas meio litro de óleo é suficiente para gerar uma mancha venenosa de
milhares de metros quadrados;

- Os desinfetantes sanitários, coloridos e perfumados, são levados pelo sistema de esgotos e acabam poluindo rios, lagos e mares;

Citado no Fórum EcoGaia

quarta-feira, agosto 16, 2006

Eco-aldeias, desenvolvimento sustentável e práticas simples e naturais de viver

Aqui ficam uns sites com muito a explorar!

Vida Verde- Encontro de Práticas para uma Vida Simples, Natural e Sustentável
http://vidaverde.eco-gaia.net/

Sistemas económicos alternativos
Trocal do Porto: http://www.trocalporto.pegada.net
Dinheiro alternativo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Local_Exchange_Trading_Systems
http://www.gmlets.u-net.com
http://lets.net

Gaia- Centro de Convergência (organização ecológica)
http://gaia.org.pt/

Conceitos básicos de Permacultura:
http://www.nelsonavelar.com/permacultura/index_permacultura.htm
http://www.permaculture.co.uk

Projectos de ecoaldeias/comunidades em Portugal
Tamera: http://www.tamera.org
Terramada: http://www.nelsonavelar.com/permacultura/terramada
Casa da Ribeira: http://casadaribeira.no.sapo.pt/
(Lista a ser actualizada em breve)

Rede de eco-aldeias e comunidades intencionais em Portugal e no Mundo:
Global Ecovillage Network: http://gen.ecovillage.org/
Portugal Ecoaldeias: http://portugal.ecovillage.org/
Intentional Communities: http://www.ic.org
Ecotopia: http://www.ecotopia.com/

A mais conhecida eco-aldeia na Europa, no norte da Escócia
Findhorn: http://www.findhorn.org

A acrescentar mais links...

terça-feira, maio 09, 2006

As cidades na revolução pós-urbana do séc XXI

Ora vejam este site como apresenta um projecto verdeiramente concretizável e definido para aprendermos a revitalizar as nossas cidades de uma melhor maneira, mais sustentável para todos os seus membros e para o ambiente.
Tenho a certeza que este sentimento de comunidade só nos ajudará para o futuro.

Vejam o que está a ser feito em Detroit: http://www.metrotimes.com/editorial/story.asp?id=2625 Transformar Detroit, que tem imensos espaços abandonados face à sua desertificação numa imensa estufa de agricultura comunitária

Parece Utopia.

Se deixassemos todos de ter tanta fé nos nossos governos e nas coorporações e tivéssemos antes em nós mesmos, talvez o mundo possa ser mesmo um melhor local no futuro

sábado, janeiro 21, 2006

10 propostas para um melhor ser humano no séc. XXI

1) Calma pessoal e paz mundial
2) Humanismo e mais Ética
3) Igualdade de oportunidades (a fim de acabar com a pobreza e sofrimento social)
4) Relações baseadas na honestidade, profundidade e amor
5) Desenvolvimento sustentável e consciência de poupança

6) Maior ligação ao nosso interior
7) Cuidados e elevado respeito pelo ambiente (mais espaços verdes)
8) Alimentação tendencialmente vegetariana
9) Comércio Justo e Agricultura Biológica
10) Descentralização dos poderes e hierarquias

Quem estiver interessado em associar-se a mim para implementar alguma destas propostas ou que tenha ideias e sugestões é só dizer...

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Iniciativa 18 Jan. dos Bolseiros de Investigação Científica



Ontem, os bolseiros de investigação científica reuniram-se numa acção de protesto a nível nacional efectuando três conferências de imprensa em simmultâneo em três locais do país.
Foi um sucesso pelo impacto de teve em jornais, rádios, telefonemas e pelas reportagens televisivas, nomeadamente na RTP.

Eis as medidas que reivindicamos: contratos de trabalhos, direito justo à segurança social, actualização dos montantes das bolsas, criação de novos postos de trabalho tal como prometido pelo governo e abolição das restrições à iniciativa.

domingo, dezembro 25, 2005

FAILURE

1. Vão ao Google.
2. Digitem a palavra "failure".
3. Clickem em "I'm Feeling Lucky" ("Sinto-me com sorte").
(Façam-no antes que os gajos se apercebam...)

sexta-feira, dezembro 23, 2005

O meu primeiro post

Aproveito esta época para fazer o meu primeiro post aqui neste blog. Nesta época há tempo para tudo, incrível!

E como estamos nesta época apetece-me perguntar o que é isto de natal? Uma obrigação de uma sociedade consumista e afastada dos sentimentos enrolada na hipocrisia?
Cada vez mais procuro "criar" um natal com o qual eu me identifique, uma festa onde eu me sinta bem e em harmonia com os outros que tão à minha volta. Uma festa que traga algo de novo para cada um e não tem de ser material. Uma festa onde as pessoas que se juntam não se juntem apenas naquela data por ser a data que é. Uma festa em que cada um dê um bocado de si e não algo que encontrou numa loja.

"(...) a alquimia da felicidade depende da correcta mistura dos esquecimentos." - Luis Sepulveda

E se nos esquecessemos do natal como ele é nos dias que passam?

sexta-feira, novembro 18, 2005

Dress sexy at my funeral

Ouçam esta música dessa brilhante banda americana: os smog. A letra é incrivelmente poética, mas ouçam com a música. É fabuloso!


Dress sexy at my funeral

Dress sexy at my funeral my good wife
Dress sexy at my funeral my good wife
For the first time in your life
Wear your blouse undone to hear
And your skirt split up to here

Oh Dress sexy at my funeral my good wife
For the first time in your life
Oh Dress sexy at my funeral my good wife
Wink at the minister
Blow kisses to my grieving brothers

Dress sexy at my funeral my good wife
And when it comes your turn to speak before the crowd
Tell them about the time we did it
On the beach with fireworks above us

On the railroad tracks with the gravel in your back
In the back room of a crowded bar
And in the graveyard where my body now rests

Oh Dress sexy at my funeral my good wife
Dress sexy at my funeral my good wife
For the first time in your life

Also tell them about how I gave to charity
And tried to love my fellow man as best i could
But most of all don't forget about the time on the beach
With fireworks above us

Oh, Oh, Oooooh ...

Smog no álbum Dongs of Sevotion

terça-feira, novembro 15, 2005

Maior central fotovoltaica do mundo em Portugal!

Sabiam que Portugal vai ter a maior central fotovoltaica... do MUNDO?

Eu não. A porcaria dos telejornais só falam de gripe das aves, desastres e atentados...

Amareleja é o nome a reter: localidade alentejana (pertencente ao concelho de Moura) que irá receber a instalação. Ainda de salientar o facto de ser uma empresa privada portuguesa, Amper Central Solar, a responsável pelo projecto.

Ver: http://casa.sapo.pt/news/detalhe.aspx?weekID=53&newsID=374

sábado, novembro 12, 2005

Para quem gosta de pensar

Foi lançado pela revista britânica Prospect uma lista dos 100 maiores intelectuais do nosso tempo. O "ranking" foi feito por leitores e por uma votação on-line.

Em primeirissimo lugar está aquele em quem eu votaria: Noam Chomsky. Segue-se o génio incomparável de Umberto Eco e em terceiro lugar aquele que na minha modesta opinião é o maior biólogo dos nossos tempos: Richard Dawkins (para quem não sabe ele escreveu livros como "O Gene Egoista" ou "Decompondo o Arco-Íris" entre outros).

De realçar também Jurgen Habbermas (em 7º lugar), filósofo da ciencia (e não só) e Jared Diamond (médico, investigador em fisiologia, ornitólogo, antropólogo, escritor, jornalista, historiador, etc, autor dos mais que brilhantes livros "Armas, Germes e Aço" e "The Raise and Fall of the Third Chipanzee").

Quem tiver interessado pode ver a lista completa em:

http://www.prospectmagazine.co.uk/intellectuals/results

quinta-feira, novembro 10, 2005

Política à Portuguesa (fruto duma rara tarde desocupada do vosso profeta)

PS: Tens duas vacas. Crias uma empresa de agro-pecuária com dinheiros da União Europeia numa zona de paisagem protegida. Poluis o rio e abres falência fraudulenta mandando para a rua os trabalhadores da vacaria. Vais no teu BMW ao melhor Health Club e comentas com os teus amigos como é fixe ser de Esquerda.

PSD: Tens duas vacas. Crias uma empresa de agro-pecuária com dinheiros da União Europeia numa zona de paisagem protegida. Exiges que não te sejam cobrados impostos pelas vacas porque estás a contribuir para à produção de riqueza. Poluis o rio e abres falência fraudulenta mandando para a rua os trabalhadores da vacaria. Vais no teu BMW ao melhor Health Club e comentas com os teus amigos como são idiotas os tipos do PS.

PCP: Tens duas vacas. Pensas que se a Reforma Agrária tivesse avançado depois do PREC terias agora dez vacas assim como todos os teus vizinhos. Uma das vacas diz-te que a URSS já não existe, e após uma queixa ao Comité Central, expulsas a vaca em nome da gloriosa revolução marxista-leninista. A vaca que te sobra entretanto morreu à fome.

BE: Tens duas vacas. Protestas com as vacas explicando-lhes que é melhor fumarem a erva em vez de a comerem. Protestas pelo direito das vacas serem lésbicas e adoptarem vitelos enquanto as ensinas a cuspir fogo e fazer malabares. Protestas contra globalização do mercado pecuário. Protestas contra as pessoas que protestam. Fumas uma broca. Tens vinte e três vacas, mais ou menos, e são todas cor-de-rosa às bolinhas amarelas.

CDS-PP: Tens duas vacas. Ai delas que abortem os seus vitelos! Baptizas as vacas e quando tiverem oito anos farão a comunhão. Pensas como eram boas as vacas no tempo do Salazar e que a culpa da fraca produção de leite e carne é dos comunistas. Dás uma esmola de um pacote de leite ao Banco Alimentar e pensas como és generoso e justo. Sais da missa e vais ter com uma das vacas com quem tens relações sexuais.

PEV: Tens duas vacas. Na verdade não as querias ter porque o pastoreio para o gado bovino é responsável pela destruição de grande parte da mancha florestal do país e da selva amazónica. Para além disso o vegetarianismo é uma prática mais saudável e a ordenha das vacas é uma prática execrável que atenta contra os direitos do animal. Acabas por montar uma central eléctrica que extrai energia do metano resultante dos peidos das vacas e usas o estrume como adubo para agricultura biológica.

PPM: Tens duas vacas. Herdaste-as do teu tio-avô, o Visconde de Cebolais de Cima. O que na verdade querias era ter dois touros para organizar uma tourada à antiga portuguesa. Tentas montar um latifúndio mas não tens onde cair morto. Sentas-te a cantar um fado tristonho sobre D. Sebastião e a batalha de Alcácer-Quibir. As vacas morrem assustadas.

PCTP-MRPP: Tens duas vacas. O proletariado e o campesinato português erguer-se-á na luta pela liberdade contra as forças do capital… hei, alguém me está a ouvir?

PARTIDO HUMANISTA: Tens duas vacas.

PNR: Tens duas vacas. As vacas estão a roubar empregos aos trabalhadores portugueses e são responsáveis pelo aumento da criminalidade. Matas as vacas porque não são de raça branca e tem sexualidade duvidosa.

MD: Tens duas vacas. As vacas doentes devem ser apoiadas pelo Estado e receber tratamento hospitalar.

POUS: Tens duas vacas. Uma chama-se Carmelinda, a outra chama-se Pereira.

segunda-feira, novembro 07, 2005

The meatrix

Vejam:

http://www.themeatrix.com/portuguese/

Estado do mundo

Mudanças climáticas, gripe das aves, catástrofes ambientais, guerras, ameaças, terrorismo, repressão social, desemprego, depressão social, alienação cultural e dos media, rebelia da juventude.

Onde está a esperança de construir um futuro melhor?
Porque só surge silêncio?
Porque não surgem soluções e força para continuar a reconstruir?

Só precisámos de um pouco mais de união, esperança, esforços e bondade.

quinta-feira, outubro 20, 2005

Dr. Jekyl and Mr. Hide



Ao deparar-me com este clássico da literatura lembro-me sempre do medo que tenho de mim própria... Nunca sentiram uma aura sombria em torno da vossa cabeça que vai completamente contra a vossa natureza? Penso que quando nascemos temos o pacote todo d sentimentos desde medos até ódios profundos e violência. Não fazemos mt uso dela em geral e às vezes até as reprimimos...Guardamos para nós porque não as queremos mostrar. Mas quando as esquecemos estamos enganados se pensarmos que já desapareceram...elas têm de sair mais tarde ou mais cedo. É mais simples activar o obscuro do ser humano do que se pensa e não pensem k têm sempre controlo das vossas emoções, porque isso é ilusório. Não guardem raiva demais, pode mais tarde virar-se contra vocês.

terça-feira, outubro 11, 2005

Essências...

Q forças actuam em nós?
Que essências temos em nós, mais fundamentais a chamarem-nos?
Para os sentimentos, para o intelecto, para os medos e para os sonhos

São impulsos?
Atracções?
Vontade de comunicar?
Ou simplesmente energia inebriada e frenética?

Ou vontade de nos dissolvermos
Ou de nos explodirmos?

Qual delas a nossa?
Quero arrastar para este mundo de nudez introspectiva onde os desejos são pintados de aguarelas ainda que meio sarrabiscadas e sofridas....

segunda-feira, outubro 10, 2005

O mundo Web do conhecimento

A Internet cada vez mais rapidamente evolui e cada vez mais muda as nossas vidas.
O conhecimento está globalizado e agrupado.
Veja-se agora o caso da Wikipedia: a maior enciclopédia virtual na web, completamente gratuita e que se gaba de ter artigos sobre tudo. Qualquer um pode editar os artigos e adicionar nova informação. Curiosamente os usuários até tem ética e mesmo em temas polémicos surgem artigos consensuais a referir os vários pontos de vista.
Muita gente dá bom crédito à Wikipedia. E tem quase tudo!

terça-feira, outubro 04, 2005

A beleza do eclipse anular





Momentos sem palavras que foram a manhã mágica desta segunda :) que pude partilhar com alguém mto especial... :)